Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pual

Launcher da Epic Games eleva temperatura de CPUs Ryzen quando devia estar ocioso

Recommended Posts

A galera que está aproveitando os jogos gratuitos diários da Epic Games Store para dezembro talvez precise ficar atenta pra lembrar de fechar o launcher depois de ativar cada jogo. Isso porque, depois de relatos de usuários no Reddit, o HotHardware comprovou que o app está operando processadores Ryzen mesmo quando deveria estar ocioso. Usuários reportam aumentos de até 20ºC na temperatura do CPU só de ter a Epic Games Store aberta, sem fazer nada.

epic-games-ryzen-temperaturas-01.jpgepic-games-ryzen-temperaturas-02.jpg














App da EGS fechado à esquerda e aberto à direita (Reprodução/HotHardware)

A investigação do site mostrou que o app de fato mostrou que o aplicativo requisita alguns núcleos do processador e faz eles trabalharem, mesmo sem estar, teoricamente, fazendo nada. Nenhum jogo está aberto, nem está sendo feito o download de atualizações. O app deveria estar ocioso, mas usa núcleos do processador.

Aproveitando a bateria de testes, o pessoal do HotHardware decidiu verificar como estava o uso de comunicação de dados do computador com o launcher da EGS aberto, usando o conhecido aplicativo Glasswire. Foi verificado que o aplicativo tem picos de comunicação com 22 servidores diferentes, em intervalos de tempo aleatórios.



epic-games-ryzen-temperaturas-03.jpg



Um launcher de games se comunicando com seus servidores não é novidade, a Steam também faz isso. Mas o que o site observou é que, num espaço de uma hora, o launcher da Epic Games mandou mais de 514kb de dados para seus servidores. Isso é mais de 14 vezes mais do que a Steam e o Nvidia GeForce Experience enviaram no mesmo período de tempo.


Não há confirmação de que é essa comunicação que eleva as temperaturas do processador - até porque seria difícil de imaginar que aumentaria em 20ºC só pra se comunicar rapidamente com o servidor.


O HotHardware estima que pode ser uma mistura dessa comunicação com má otimização e programação malfeita. O pessoal do Reddit já é mais propenso a teorias da conspiração e levanta a possibilidade da Epic estar usando os processadores para mineração de criptomoedas. A empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.





Fonte:https://adrenaline.com.br/noticias/v/67319/launcher-da-epic-games-eleva-temperatura-de-cpus-ryzen-quando-devia-estar-ocioso



Falow!!!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bizarro isso. Epic tem que ver isso com urgência. Muito estranho.

Aqui uso Intel, então é tranquilo. Se bem que mesmo pegando jogos grátis na Epic nunca usei de verdade esse launchers dele. Só para testar uma coisa ou outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como usar aqui a EPIC sem aplicativo. É só fazer login pelo site e baixar pelo próprio site o game.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Pual disse:

Tem como usar aqui a EPIC sem aplicativo. É só fazer login pelo site e baixar pelo próprio site o game.

Para adicionar o jogo na sua biblioteca pode ser pelo site. 

Agora para usar/baixar o jogo tem que ser via aplicativo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...