Old Brek 2.629 Denunciar post Postado December 16, 2020 Quanto custa o tão sonhado anel de noivado? O tema virou motivo de discordia entre um jovem casal, e o debate foi parar nas redes sociais. O noivo viralizou no Reddit depois de contar que sua companheira devolveu o anel que custou 3 mil dólares, o equivalente a 15 mil reais. O motivo: achou a joia “muito barata”. A mulher esperava que o anel custasse 10% do salário do companheiro, entre US$ 10 e 15 mil. O rapaz contou que, apesar de receber uma boa remuneração no trabalho, enfrentou um ano difícil por causa da pandemia. *** Achei engraçado. O anel é bem caro para padrões normais, o que comprei para minha esposa foi mais barato que isso. Ao mesmo tempo o cara aparentemente ganha mais de $100mil por mês, então realmente ficou parecendo barato. Para minha esposa eu comprei um que era uns 2 meses do meu salário e dividi em 12x. Então acho que para um cara que ganha $100mil comprar um anel de $3mil é como se um cara aqui do Brasil que ganha R$2mil comprasse um anel de R$60. Problemas de gente rica... 2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paladino 1.294 Denunciar post Postado December 16, 2020 6 horas atrás, Old Brek disse: Quanto custa o tão sonhado anel de noivado? O tema virou motivo de discordia entre um jovem casal, e o debate foi parar nas redes sociais. O noivo viralizou no Reddit depois de contar que sua companheira devolveu o anel que custou 3 mil dólares, o equivalente a 15 mil reais. O motivo: achou a joia “muito barata”. A mulher esperava que o anel custasse 10% do salário do companheiro, entre US$ 10 e 15 mil. O rapaz contou que, apesar de receber uma boa remuneração no trabalho, enfrentou um ano difícil por causa da pandemia. *** Achei engraçado. O anel é bem caro para padrões normais, o que comprei para minha esposa foi mais barato que isso. Ao mesmo tempo o cara aparentemente ganha mais de $100mil por mês, então realmente ficou parecendo barato. Para minha esposa eu comprei um que era uns 2 meses do meu salário e dividi em 12x. Então acho que para um cara que ganha $100mil comprar um anel de $3mil é como se um cara aqui do Brasil que ganha R$2mil comprasse um anel de R$60. Problemas de gente rica... Não necessariamente gente rica, mas um problema causado por uma loja de joias (De Beers) ela criou o slogan "A diamond is forever" (um diamante é para sempre) e forçou o preço de uma joia "decente" deve ser 2 meses de salário do pretendente, atualmente esta na casa de 3 a 4 meses de um americano, o que é ridículo porque a empresa possui o monopólio da mineração de diamantes e grande parte dessas pedras provem de regiões de conflito. Essa propaganda se tornou a norma nos Estados Unidos, ficou no imaginário popular, para a moça ela tinha expectativas de ter um anel que vale pelo menos 300 a 400 mil uma senhora joia, mas ganhou uma modesta. Não sei a intenção do homem e da mulher mas demonstrar amor por uma coisa material é no mínimo fútil, é apenas um anel, e não é uma de casamento é apenas de noivado. Ele não pode comprar agora mas no futuro ele pode pegar coisa melhor. É melhor terminar o noivado porque os dois levaram um assunto privado pro publico e começou a lavar roupa suja por 15 mil dolares, sinceramente o rapaz tem que achar um outro significante com os mesmos valores que ele e deixar a moça achar outro príncipe encantado que vai satisfaze-la. Se estão brigando por 15 mil agora vão brigar por carros, casa e viagens, uma relação baseada em consumo dá desastre no futuro. 1 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maressa Kristorm 1.031 Denunciar post Postado December 17, 2020 Rindo a beça! Mas o assunto é sério. Apenas um fato fica evidente: - Ela não o ama e é mercenária ! Se amasse aceitaria um anel de plástico que vem no doce...desde que dado com amor. Se levou esse debate para as redes sociais...tsc...é escandalosa também e barraqueira. Foi livramento pra ele, isso ter ocorrido agora. Se casar....vai ter que arcar com as consequências. Já deu pra ver o que é importante pra ela... Não vale a pena. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Old Brek 2.629 Denunciar post Postado December 18, 2020 Em 16/12/2020 at 15:51, Paladino disse: Não necessariamente gente rica, mas um problema causado por uma loja de joias (De Beers) ela criou o slogan "A diamond is forever" (um diamante é para sempre) e forçou o preço de uma joia "decente" deve ser 2 meses de salário do pretendente, atualmente esta na casa de 3 a 4 meses de um americano, o que é ridículo porque a empresa possui o monopólio da mineração de diamantes e grande parte dessas pedras provem de regiões de conflito. Essa propaganda se tornou a norma nos Estados Unidos, ficou no imaginário popular, para a moça ela tinha expectativas de ter um anel que vale pelo menos 300 a 400 mil uma senhora joia, mas ganhou uma modesta. Não sei a intenção do homem e da mulher mas demonstrar amor por uma coisa material é no mínimo fútil, é apenas um anel, e não é uma de casamento é apenas de noivado. Ele não pode comprar agora mas no futuro ele pode pegar coisa melhor. É melhor terminar o noivado porque os dois levaram um assunto privado pro publico e começou a lavar roupa suja por 15 mil dolares, sinceramente o rapaz tem que achar um outro significante com os mesmos valores que ele e deixar a moça achar outro príncipe encantado que vai satisfaze-la. Se estão brigando por 15 mil agora vão brigar por carros, casa e viagens, uma relação baseada em consumo dá desastre no futuro. Na verdade de acordo com a reportagem que postei, a mulher esperava ao menos um anel que custasse 10% do salário do cara. Algo entre $10mil e $15mil como postei. Ele comprou um de $3mil. No fim é tudo uma grande besteira mesmo e exagero, mas tanto é da mulher por ter expectativas quanto do cara por ser mesquinho se tem um salário de mais de $100mil. Mas realmente só eles para saberem os detalhes. Ela também é de família rica, o cara ganha mais de $100mil/mês. Realmente é só problema besta de gente que tem demais e o cara ainda quis dar uma economizada. Repito, é como um cara que ganha R$2mil por mês comprar um anel de plástico de R$60. É meio de praxe que a mulher não iria gostar. Eu só não lembro quem veio a tornar pública a história, devia ter postado o link. E parece que o casal já tem até filho. 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paladino 1.294 Denunciar post Postado December 18, 2020 mas o negocio ta assim nos EUA, a espectativa de aneis estão em torno de 3 a 4 meses de salario, e precisa checar se ele ganha 100k por mes ou é o ganho anual, americanos gostam de contar quanto anualmente eles ganham ao inves de mes, que daria 8333 por mes. 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maressa Kristorm 1.031 Denunciar post Postado ontem às 02:51 Ela nem esperou muito para mostrar a que veio Tem um ditado que diz: Antes do casamento é : meu bem, meu bem Depois é : Meus Bens! Meus Bens! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites